Pesquisar

28 de outubro de 2012

The world ends with you - Nintendo DS videogame

*Fotos dos Pokémons do McDonald's ficarão para depois.* Um post bem raso. Merecia falar muito sobre esse tema, mas quero registrar aqui que zerei hoje de madrugada. Fiquei nesse jogo um tempão. Ele me prendeu a atenção. Muito bom jogar sem perceber o tempo passar. (Problema é quando você tem compromisso cedo no dia seguinte e fica até tarde jogando, mas...enfim...XD Não façam isso em casa!) É um jogo da Square Enix com a Jupiter. Ganhou uma versão pra IOS há pouco tempo. O jogo é de 2008 e continua ganhando muitos fãs. Os personagens principais estão presentes no Kingdom Hearts Deep Drop Distance pra 3DS.
(Shiki- the world ends com Riku- KH) A trilha sonora é de longe uma das mais bacanas que já ouvi. Realmente você fica com as músicas na cabeça. A jogabilidade é um barato também! Sem falar no traço! Tirei vários prints do jogo, muitos mesmo! XD Uma das minhas músicas favoritas deste jogo: Calling. Bom, sem muitos spoilers, do que trata すばらしきこのせかい/It's a wonderful world/ The world ends with you ?
(Neku-cabelo laranja; Shiki-de boina; Beat-de touca; Rhyme e Joshua -cabelo cinza) Você começa o jogo com um rapaz acordando no meio de um cruzamento em Shibuya. É Neku Sakuraba. Ele descobre, de uma maneira bem peculiar, que existe uma Shibuya além da que ele conhecia: A Underground Shibuya - UG. Lá na UG ele vai descobrir que está morto e que está participando de um jogo. E esse jogo dura 7 dias. Cada dia tem um objetivo a ser cumprido e é impresso um marcador de tempo nas mãos dos jogadores, que é o tempo que eles têm pra realizar a tarefa. (Esse marcador é mais simbólico mesmo.) Mas não se pode jogar sozinho, precisa de um pacto com outro jogador, formando assim uma dupla. Sem um parceiro você dura pouquíssimo tempo no jogo. É aí que entra a alegre Shiki Misaki. Ela faz um pacto com Neku e vai ensinando o que sabe. Eles vão conhecendo pessoas, aprendendo coisas, mas principalmente a conviver. Quem vencer o jogo e derrotar o Game Master da vez tem a chance de voltar à vida. Detalhe que você joga com os dois ao mesmo tempo, cada um em uma das tela do DS. Mas dá pra deixar um no automático.
Sei que vai parecer um tanto superficial, mas sem revelar dados importantes é muito complicado aprofundar a história do jogo.
Neku é um rapaz que não quer ter contato com outras pessoas, quer resolver tudo sozinho, não confia em ninguém. Ele não se lembra como morreu e não sabe nada sobre o jogo. Não gosta de conversar e vive com os fones de ouvido pra se isolar do mundo. Está revoltado porque não quer saber de estar preso a ninguém, não sabe como foi parar no jogo e qual o motivo de estar lá. É muito fã de um artista alternativo (plástico) chamado CAT.
A Shiki é alegre e comunicativa, vai se tornando mais próxima do Neku vagarosamente e eles fazem uma boa luta contra os Noise(s). Mas Shiki esconde alguma coisa de seu parceiro. Comenta de uma amiga chamada Eri, por quem tem uma grande admiração. Está sempre olhando para uma foto dela com a amiga. Noise(s) São os "monstros" do jogo. Cada um tem um nível, tipo etc. Não posso falar deles porque seria explicar muita coisa. Com o dinheiro das batalhas, você pode comprar roupas e acessórios nas lojas de Shibuya e também comida para melhorar seus atributos e seu desempenho nas batalhas. Tem que ficar de olho em qual a marca mais badalada de cada parte do mapa. Nas batalhas você usa pins que tem tipos, marcas e poderes específicos e maneiras de usar, desde cortar o inimigo até assoprar a tela pra ativar o pin.
Eu gostei muito da jogabilidade e da história do game. (Mesmo sendo péssima pra localização com mapas, minigames.. XD) Beijos

2 comentários:

  1. Esse é um que entra na minha lista de "PRECISO JOGAR URGENTEMENTE!"
    O top da minha lista é o Crisis Core...não aguento mais ver os video da internet sem poder jogar!É uma tortura!

    E não sabia que esse jogo era para DS!Muito menos que tinha o Riku nele!!!

    ResponderExcluir
  2. O Riku é de KH, e alguns personagens de World ends with you aparecem no Kingdom Hearts Deep Drop Distance.

    Mas o jogo (World ends with you) é muito legal. O Crisis Core parece ser muito bom também. Ainda não tive a chance.
    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar sua opinião, seu alô!