Pesquisar

24 de agosto de 2012

Cat Street - J-drama

Andei com a cabeça cheia e uma semana corrida, pra variar, então só agora voltando pra terminar de falar sobre Cat Street.

*Impressões gerais*


A temática eu considero interessante. Sempre bom ver outros lados da sociedade, seja ela qual for. E observar maneiras de lidar com aqueles que não se encaixam nos padrões da sociedade japonesa me atraiu na resenha que li inicialmente sobre esse dorama e foi o que me fez querer assisti-lo.


Podem baixar em rmvb no animesxgames Eu ainda estou lendo o mangá, mas naquela lentidão. Não me acerto em ler no computador. Então, muita calma... rsrsrsrsrs

A princípio achei forçada a atuação tão travada da atriz que faz a personagem principal, a Keiko, mas depois acostumei e vi que tinha motivo: com o tempo ela vai reduzindo isso para mostrar os avanços da personagem na história.
Muita coisa acontece em 6 episódios. Como geralmente acontece, o último episódio é um tanto corrido, podia ter sido desenvolvido com mais tempo, mas não desmereceu o dorama pra mim. Até pensei em fazer um guia dos episódios, mas não vou contar mais da história porque seriam muitos spoilers pra quem for assistir mesmo.

-> Minha ressalva vai pra Nako, que, puxa vida, tinha que ser mais presente, mais desenvolvida na trama. A gente pensa que ela é a vilã, né? Mas no final das contas, eu concluí que o grande vilão de seus problemas é você mesmo. É preciso seguir em frente aconteça o que acontecer.

Então me lembrei de uma frase, que não sei de quem é a autoria, mas ouvi séculos atrás -quando via TV- no programa da Ana Maria Braga: "Hoje tomei uma decisão: vou ser feliz assim mesmo". Sempre gostei muito desta frase e acho que retrata bem esse drama.
Precisamos decidir mudar e decidir pedir ajuda pra isto. Quebrar as barreiras, voltar a ver cores no que está em volta e parar de crer que só coisas ruins acontecem. Na verdade elas acontecem mesmo, mas é a gente quem dá a dimensão do que nos acontece. Não acho que eu consiga praticar a "ditadura da felicidade", sabe. Acho que há momento pra tudo: pra rir, pra chorar, pro luto, pra agitação, pra calma.. e esses momentos, suas durações variam de pessoa pra pessoa. Por isso gosto muito do texto do Eclesiastes.
O que vamos valorizar mais? A vida é cheia de pequenos milagres, bençãos, felicidade e nem nos damos conta do grande presente que é a nossa VIDA. Um dia após o outro surgindo com novas oportunidades (ou não), a rotina não tem que ser maçante.



É claro que momentos tristes hão de existir sempre e vamos ficar tristes, chorar e até desanimar, mas somos nós quem decidimos como vamos lidar com tudo isso. Esperar o pior? Levantar? Pedir ajuda?
Eu preciso lutar todos os dias pra ser mais otimista e receber melhor todas as coisas que a vida traz, pois até mesmo dos problemas podem vir novidades inesperadamente incríveis. Eu creio nisso, e você?
Vamos ver Cat Street?


3 comentários:

  1. Ótima postagem!
    Agora fiquei mais curiosa pra ver Cat Street!
    Tbm não me dou bem com leitura online!
    Mas hj em dia... é o que temos né! rsrsrs...
    Adorei o que você disse sobre a vida!
    E assino embaixo!
    Super lição que você deu aqui! :D
    Obrigada!!

    Beijos, cuide-se! s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que serviu pra você querer ver esse drama. Esse assunto do suicídio e dos que se isolam da sociedade tem entrado cada vez mais em pauta hoje em dia. Acho interessante a abordagem do drama. Sem falar que a escola acaba ajudando a resgatar a Keiko dessa inércia, mas nem entrei nessa questão no resumo.
      Quem agradece sou eu por passar aqui!
      Beijos!

      Excluir
  2. Isso aí!
    O maior desafio de todos é conseguir ser feliz não importa a situação em que se vive!ò_ó
    Ultimamente tenho tentado aproveitar cada momento em que eu vivo. E sim,eu gostaria de ver esse Dorama xD

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar sua opinião, seu alô!