Pesquisar

13 de junho de 2011

Dia de Santo Antonio e Fernando Pessoa

Hoje também é dia do turista.
Hoje é um dos dias que eu mais gosto no ano
DIA DE SANTO ANTONIO.

Mais do que Santo Casamenteiro, minha devoção a Santo Antonio vem de ele ser um intercessor de causas impossíveis. As orações abaixo nos ajudam a refletir bastante também.

Glorioso Santo Antonio que tivestes a sublime dita de abraçar e afagar o Menino Jesus, alcançai-me a graça que vos peço e vos imploro do fundo do meu coração (pede-se a graça). Vós que tendes sido tão bondoso para com os pecadores, não olheis para os poucos méritos de quem vos implora, mas antes fazei valer o vosso grande prestígio junto a Deus para atender o meu insistente pedido. Amém.
Santo Antonio, rogai por nós.



Oração dos Namorados


Grande amigo Santo Antônio, tu que és o protetor dos namorados, olha para mim, para a minha vida, para os meus anseios. Defende-me dos perigos, afasta de mim os fracassos, as desilusões, os desencantos. Faze que eu seja realista, confiante, digno(a) e alegre. Que eu saiba caminhar para o futuro e para a vida a dois com a vocação sagrada para formar uma família. Que meu namoro seja feliz e meu amor sem medidas. Que todos os namorados busquem a mútua compreensão, a comunhão de vida e o crescimento na fé.
Assim seja.



E não podia faltar o Fernando Pessoa. Comemorando o dia dele hoje.


Não se acostume com o que não o faz feliz, revolte-se quando julgar necessário.
Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas.
Se achar que precisa voltar, volte!
Se perceber que precisa seguir, siga!
Se estiver tudo errado, comece novamente.
Se estiver tudo certo, continue.
Se sentir saudades, mate-a.
Se perder um amor, não se perca!
Se o achar, segure-o.


beijos

4 comentários:

  1. HUAHUAHUA pra mim ontem foi o dia do Forever Alone XD~~ Quem sabe ano que vem, né?

    ResponderExcluir
  2. Ainnn eu Amei seu blog.
    Em relação ao post: é.. eu tenho um "namorado", mas o chamo de amigo colorido KKKK

    Beju Ti sigo
    http://nathydorgas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Cris! Eu comprei um monte de mangás já, pelo Book Depository, pode confiar viu? Chega no Brasil sim!

    ResponderExcluir
  4. Oi Cris! Quando sair o mangá de Sailor V nos EUA eu ou comprar, se achar bem feito e bonitão, posso até pensar em comprar os mangás de Sailor Moon também. SCC é um doce né? Como vc disse, sim, vai ser caro com certeza, mas o público alvo são colecionadores, gente que já conhece o mangá e tal, e saudosistas XD~ SObre Gate 7 não se preocupe porque a New Pop vai lançar!

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar sua opinião, seu alô!