Pesquisar

2 de abril de 2010

Em meio a confusões de OTAKUS versus GLOBO E WALCYR CARRASCO, vamos falar de Kobato?

Quem não soube do tititi que houve no twitter pode conferir aqui:
http://gyabbo.wordpress.com/2010/03/31/otakuscontraaglobo-ou-contra-si-mesmos/
http://shoujo-cafe.blogspot.com/2010/03/murinho-da-vergonha-2-os-otakus-se.html
http://nagado.blogspot.com/2010/03/otakus-versus-globo-e-walcyr-carrasco.html
A resposta do Walcyr às retaliações você pode conferir aqui:http://japanpopcuiaba.wordpress.com/

Bom, numa sexta-feira em clima de Black Rock Shooter, cheia de trabalhos e um humor contestável trago post sobre o anime que acabei de assistir: Kobato.
Escrito ao som de Lady Gaga/ Bad Romance-Just Dance - Eh, Eh (Nothing Else I Can Say)-Boys Boys Boys-Alejandro

Confesso abertamente que não achei que fosse uma história que me prenderia a atenção. Parecia mais uma história boba de shoujos mangás, com traços lindos dos desenhos da CLAMP. Mas confesso também, e não é novidade que sou fã dessas loucas do CLAMP e foi isso que me levou a ver Kobato. O belo desenho da menina que chegou ao mundo humano com seu companheiro Ioryogi, um cachorro de pelúcia que fala e é bem bravo, para recolher “confeitos” me fez continuarr a baixar os episódios toda semana e terminar.



Sem memórias do seu passado, Kobato apenas sabe que precisa reunir os “konpeitos” na garrafa mágica para poder ter seu pedido atendido: ir a um lugar. Fiquei curiosa pra saber que lugar era esse, quem era na verdade Ioryogi, e também a pergunta que ressoou ainda mais depois do episódio 20: Quem é Kobato?
Os “confeitos” são esferas parecidas com balinhas que estão tão em moda no Japão -por isso batizados de com tal nome- que surgem na garrafa mágica toda vez que Kobato consegue ajudar a “curar” um coração triste, angustiado, amargurado. Seu pedido só será atendido se a garrafa estiver completamente cheia.

Usagi-chan, o mensageiro do Paraíso (um coelhinho branco que transmite recados usando flores) dá para a menina o prazo de 4 estações para cumprir este acordo. E durante as 4 estações ela conhece pessoas que admiram a ingenuidade e a pureza e sinceridade do coração de Kobato e se tornam seus amigos.


Ela vai ajudar na creche Yomogi, que passa por uma crise financeira e conta só com Sayaka Okiura, a sensei e dona da creche, e Kiyokazu Fujimoto, um rapaz fechado que frequentou a creche quando criança e que não gosta muito da ajuda de Kobato (tem mais coisas que são spoiler). Os dois trabalham arduamente para que a creche não seja fechada pelo agiota, a quem devem muito dinheiro. E ganham o reforço da estabanada Hanato Kobato.
E fazendo um link com o post anterior: a música de abertura deste anime se chama Magic number, foi escrita e cantada pela Maaya Sakamoto e está no segundo CD de Everywhere.
http://www.youtube.com/watch?v=-WJKJEDTAXM&feature=PlayList&p=C3982C6681436118&playnext_from=PL&playnext=1&index=48
Essa música me prendeu também ao anime, já as primeiras frase são “Hum..o que eu deveria fazer?As 'coisas normais'são sempre tão complicadas, né?”. Não canso de ouvir as músicas da Maaya.O PV (vídeo promocional) desta música é uma gracinha também!
http://www.youtube.com/watch?v=htW2xe9tE4M

O único spoiler que vou contar é que o agiota é o marido de Sayaka. Por que, então, ele quer fechar a creche que é herança do pai de sua esposa e a qual ela tanto se dedica?

“Tome cuidado, seu chapéu está quase voando!!!” (Ioryogi-san)Por que Kobato não pode tirar o chapéu?
Não preciso nem falar que amei o episódio 20 no qual Shoran, Fye, Kurogane e Mokona vão parar no mundo onde está Kobato. E no Valentine's Day! =^.^= Engraçado porque o dubaldor do Kurogane é o mesmo do Ioryogi-san e até fazem piada no episódio!
O que mais posso dizer? Impressionante como elas conseguem fazer algo que aparentemente parece banal e bobo ter uma reviravolta surpreendente. Como eu chorei no penúltimo episódio, onde as perguntas vão começando a ser respondidas e Kobato tem de ir ao lugar que deseja ir.
Minha consideração final é que muitas vezes nos refugiamos no nosso mundo por medo de sermos feridos outra vez e deixamos de mostrar como nos sentimos de verdade e podemos perder as pessoas que amamos somente por não expressar, nos afastar por medo de nos ferir.
Não sei se devo dizer isso ou não, mas eu recomendo Kobato.Podem baixar pelo wing Egg. http://wingegg.wordpress.com
Já está completo, são 24 episódios. Lá vocês encontram em ótima qualidade. Pode ser pelo site do Tsubasa Project tb.
Eu não conhecia o link do Wing egg ainda, baixei pelo animesxgames (ótimo site pra baixar episódios por rapidshare, megaupload etc.) . Lá os links de Kobato são de vários subs diferentes.Acho que do que disponibilizava o episódio primeiro. Fica também essa opção para baixar animes.


Crossovers: Chobits com a dona do prédio, Chitose, onde Kobato passa a morar e suas filhas, Chise e Chiho.
Aparece mais uma loja Piffle.
Whish- com a história de Kohaku, anjo que desceu para atender o pedido de Shuuichirou. Kohaku se torna peça importante para o desenrolar e explicação de muitos fatos na história.
Vagalumes e pétalas de cerejeira.
Até aparece o Watanuki de XXXHolic Rou, da nova fase do mangá que estréia quase no final deste mês.
Shoran, Fye, Kurogane e Mokona de Tsubasa.
E tem outros, é divertido procurar!



Bj a todos!

3 comentários:

  1. Cris,
    Olá!
    Vim retribuir o carinho deixado lá no meu cantinho.
    Obrigada pelas doces palavras.
    Um lindo sábado!
    Desejo a vc uma Feliz Páscoa, cheia de paz, amor e muita saúde!


    Páscoa...

    É ser capaz de mudar,
    É partilhar a vida na esperança,
    É lutar para vencer toda sorte de sofrimento.
    É ajudar mais gente a ser gente,
    É viver em constante libertação,
    É crer na vida que vence a morte.
    É dizer sim ao amor e à vida,
    É investir na fraternidade,
    É lutar por um mundo melhor,
    É vivenciar a solidariedade.
    É renascimento, é recomeço,
    É uma nova chance para melhorarmos
    as coisas que não gostamos em nós,
    Para sermos mais felizes por conhecermos
    a nós mesmos mais um pouquinho.
    É vermos que hoje...
    somos melhores do que fomos ontem.

    Beijinhos com sabor de chocolate!!!

    ResponderExcluir
  2. Ain que legal!!
    e essacoisas asiasticas vao e vem em mim!! haahahahah
    mas tbm gosto!!!

    beijos

    ResponderExcluir
  3. "muitas vezes nos refugiamos no nosso mundo por medo de sermos feridos outra vez e deixamos de mostrar como nos sentimos de verdade e podemos perder as pessoas que amamos somente por não expressar, nos afastar por medo de nos ferir." Quem será q isso me lembra???? Aaaaafffsss! Mas ´eo q eu disse... Vamos aproveitar enquanto nem tudo tá tão horrível ^^ E a minha amiga do Japão já me mandou esses coifeitos! é só açúcar ^^ heheheheh.

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar sua opinião, seu alô!