Pesquisar

13 de dezembro de 2009

Cristo Redentor



Fala pessoal, faz um tempo que não apareço, devido a uma pequena tonelada de problemas....
Apesar de fazer um tempinho que isso aconteceu, venho falar aqui de um dos lugares mais lindos do planeta e um dos que garantem o Rio o titulo de cidade maravilhosa.

Resolvemos ir lá em um dia muito especial para nós, no dia que comemoramos duas primaveras trilhando o mesmo caminho ^^

O lugar é maravilhoso, a cidade inteira fica sob seus pés, parece que vc está vendo tudo por cima, acima dos problemas, das preocupações e a imagem do Cristo te da a sensação de vc está mais perto dele. Sem falar que estava acompanhado da melhor companhia que Deus me deu, da pessoa que faz minha vida ter sentido e que faz essa paisagem linda ser linda aos meus olhos, pois antes dela me dar a honra de andar ao meu lado, a cidade maravilhosa para mim era apenas uma paisagem cinza.


Recomendo ir de trem, apesar de ser um pouco salgado o preço, vale a pena cada segundo da viagem, pois vc passa por dentro da floresta e tem vistas privilegiadas.

É uma pena que o cristo, assim como quase tudo nessa cidade, é voltado para os turistas, até tem a promoção Carioquinha (que para quem não sabe, se vc comprovar que é carioca ganha desconto) mas ela não vale na alta temporada (pq será né?)

Mas mesmo assim, para aqueles que moram no rio ou para aqueles que estiverem por aqui de passagem, tentem ir dar um alô pro Cristo redentor, será uma experiência única ;-)



Agora alguns dados técnicos do lugar

Localização: Cume do Morro do Corcovado.
Cidade mais próxima: Rio de Janeiro, Brasil Brasil
Coordenadas: 22°57′6.26″S, 43°12′37.66″W
Área:
Criação: 12 de outubro de 1931
Visitantes: 1 milhão (em 2008)
Gestão: Getúlio Vargas

Como chegar:

METRÔ:

descer na estação Largo do Machado

ONIBUS:

ônibus 422 / 498, na praça 15 sentido zona sul onibus 422 / 498, descer em frente a Igreja São Judas Tadeu.

3 comentários:

  1. Valeu por postar, amore!!! *.* A-do-rei!!!

    Recomendo tb
    *passeio pela cidade antes de visitar o Cristo para ter noção do que se vê lá de cima.
    *visita à Igreja de São Judas Tadeu!Linda!!!(Tá, eu não posso ver uma igreja que já quero fotografar...fazer o q?!)
    *não esquecer de tirar muitas fotos do quati! ^.^
    *ir com ótima companhia!
    *escolher um dia de céu azul! Já fui com ele nublado, não é a msm coisa! ^^ Apesar de continuar sendo um ótimo passeio!
    *aprimorar o segundo idioma se quiser bater papo com os gringos! XD

    ___Nem gosto da música..
    ___Sim, estávamos mó turistas esse dia... ^.^

    ResponderExcluir
  2. Oiiee ~
    Ahhh,eu já fuii láa,mas...
    ~estava nublado
    ~na época eu era desbravadora (tipo escoteiro),subimos andandoo....caminhada puxadona
    ~tirei foto,mas nada época não era câmera digital e o filme queimou.

    Mas assim,mesmo nublado deu pra ver tudo. A vista é tão liinda. *-*

    Preciso voltar láa
    *-*

    Bjiiinhoos

    ResponderExcluir
  3. Que lindo!!! Meu casal favorito!!! Parabéns de novo pelo aniversário *.* Sabe, eu já fiz esse passeio, eu acho...Mas era mtooo criancinha. Mal me lembro. mas imagino a grandiosidade da vista. Quem sabe numa próxima q eu passar pelo Rio? =***

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar sua opinião, seu alô!