Pesquisar

28 de julho de 2009

Vou falar de VOCALOID!

Não tem jeito, é um sucesso! E eu já fui pega por ele.




Vocaloid é um programa da Yamaha, que produz vozes sintéticas. “E não é só apenas isso”, você pode programar as vozes para que elas cantem as músicas de sua preferência e até mesmo criar canções. Foi pra isso que o programa foi lançado. Foram criadas “personagens” para as vozes.

A primeira geração é composta de Meiko e Kaito, vozes completamente sintetizadas. Falar de todos no mesmo post seria resumir muito, então falarei deles dois primeiro.
”Estréia”: Novembro de 2004


Meiko e Kaito foram desenvolvidos pela Crypton. Eles usam o primeiro programa Vocaloid, portanto é predecessor do tão aclamado Vocaloid2. Meiko tem sua voz inspirada na cantora Meiko Haigo. Não tenho informações sobre essa cantora. Tem 20 anos, 162 cm e em geral se veste com a cor vermelha. O pessoal do Fórum português a considera super parecida com a Reiko_Hinomoto, do jogo Rumble Roses.


Canta pop, rock, jazz, R&B etc.
Sakine Meiko é derivada da Meiko original e é reconhecida pela Crypton. Tem uma voz que poderia ser considerada mais jovem que a Meiko original e tem um carachter design mais fofo= infantil.

A voz base para Kaito é Naoto Fuga, em alguns sites diz que tem 20 anos outros que teria 18. Tem 1,78 de altura. Costuma cantar baladas POP. Muitos fãs acreditam que ele ama a Miku, principalmente pela aparição como príncipe dela na música “World is mine”. Kaito é o Vocaloid masculino com a melhor voz até agora, canta praticamente qualquer estilo. Está sempre relacionado à cor azul. Conseguiu destaque por fazer interações com a Miku, que já estava muito famosa no Nico Nico Douga(site japonês de vídeos – incrível o que se pode achar por lá).Aliás, foi o Nico Nico que trouxe o conhecimento do Vocaloid para o Rafa e consequentemente para mim.
Isso é incrível, o mundo é pequeno e uma coisa puxa a outra. Curtir uma viagem a Sampa trouxe descobertas incríveis como Vocaloid, mas isso fica pro próximo post, que vem com ela, a estrela pop: Hatsune Miku!



Referência: (Visitem!!!)
http://vocaloid.wikia.com/wiki
http://vocaloidpt.ativoforum.com/

3 comentários:

  1. Eu já tinha ouvido falar do Vocaloide...Acho q foi o Kodi, não sei. Eu adoro cantar. Gente e o Alisson então! Pense numa pessoa que camtar, cantar, cantaaaaaaaaa ^^ Acho q com a ajuda do Vocaloide, eu sairia melhor... =D

    ResponderExcluir
  2. MAs o programa não usa a sua voz, você usa a voz do programa. Na verdade você programa a voz que já existe ( ou as vozes, há vários vocaloid e variantes deles)

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar sua opinião, seu alô!