Pesquisar

16 de fevereiro de 2009

Ainda se vier noite traiçoeira, se a cruz pesada for, Cristo estara contigo...

Hoje eu confirmo o quanto minha ansiedade causou males a mim e ao me redor. Logo logo estarei sob efeito de calmante pra tentar sanar uma droga de noite mal dormida, da minha mente doente de ansiedade. E mesmo detestando a sensação de torpor causada pelo remédio, sei que preciso e logo serei envolvida neste embalo, sendo levada ao mundo de Morfeu... (Talvez por isso tenha chorado tanto agora há pouco. A Passiflora abaixa minha pressão, me deixa “lerda” e isso me incomoda um bocado.)


Chorando, chorando enquanto o Rafa tentava me acalmar por telefone... Como e´ ruim causar preocupação `as pessoas que amamos, não e´ mesmo?! Tudo o que eu mais quero e´ estar do seu lado e te apoiar. Espero me reestabelecer logo pra poder te ajudar como você merece. Você e a minha família. Quantas noites de preocupação eu causei...


Precisou acontecer isso pra eu definitivamente concordar com todos que haviam me dito: que todo esse mal estar e´fruto dela, a mente ansiosa. O simples ecoar da palavra UERJ foi o suficiente pra me fazer perder o controle emocional. São tantas coisas e tanto tempo, minhas forças foram se esvaindo junto com tantas atividades paralelas.


E ainda há pendencias que o Rafa resolvera´...Sei que não tenho que me sentir mal por delegar esta função a você e vou tentar encarar assim, ok?! Somos um pro outro um verdadeiro apoio e como tal aceito seu carinho, cuidado, ajuda, mimo, conselho, broncas...


Diminuir o ritmo: eu sei e o farei. Não me julguem mal se eu desabafar um pouco. Passei muito tempo da vida sem fazer isso, tentando carregar sozinha os problemas. Que loucura, não e´ pra isso que estão ao nosso lado as pessoas que amamos?! Ainda estou aprendendo a compartilhar...Desculpem minhas falhas e orem por mim.

Um comentário:

  1. Amiga, você está diante de uma ansiosa de carteirinha. Eu sofria disso horrores, e volta e meia me sinto assim, mas luto. é uma luta diária. é o treinamento do 'ligar o f*d@a-se' para o que a mente nos cria. Do tipo: 'Ah, tenho que entregar planejamentos amanhã. E a turma tá uma loucura'. Solução? Falte. Não vá. E veja se todos vão sobreviver. Sim! Todos sobrevivem, independente de termos cumprido nossa missão ou não. É um exemplo extremado? Sim, mas real. A ansiedade é uma droga e uma das coisas q eu faço qdo começo a sentí-la é ridicularizá-la. Do tipo: Anh...tô com medo de sair ali e passar mal. Daí já procuro um lugar bom para desmaiar, de preferência no colo de um gatão que tiver passando e já acabo me destraindo... Questionar os seus pensamentos, no mínimo sinal e direcioná-los a outra coisa, funciona muito. Tente. Qq coisa, estamos aí.

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar sua opinião, seu alô!